30/11/2015 09h15 - Atualizado em 06/01/2016 09h44

Governo realiza Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (SEASM) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Ceddipi) realizam, nos dias 01 e 02 de dezembro, a 4ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A abertura do evento será no dia 01 de dezembro, às 10 horas, no auditório do SESC de Aracruz, e contará com a presença da secretária Sueli Vidigal, e representantes da causa de entidades nacionais, estaduais e municipais.

Essa Conferência, que tem como tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”, irá discutir os avanços e desafios para implementação da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação, bem como do fortalecimento dos espaços de organização e controle social.
Além disso, os 360 participantes, delegados, convidados e técnicos que irão participar do evento, apresentarão as diretrizes prioritárias para sua execução no âmbito do Estado do Espírito Santo e da União.

4ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Data: 01 e 02 de dezembro de 2015