13/04/2017 08h27 - Atualizado em 02/05/2017 14h17

Governo promove capacitação sobre Funcop em Dores do Rio Preto

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) está promovendo um ciclo de capacitação por todo o Estado buscando orientar os técnicos municipais quanto a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop).

Nesta quarta-feira (12) os técnicos estaduais estiveram em Dores do Rio Preto, junto aos demais municípios da região do Caparaó, onde discutiram junto às equipes municipais sobre a correta aplicação dos recursos do Fundo.

O Funcop disponibiliza recursos para aplicação em ações que visem à inclusão social e produtiva, com foco no combate à pobreza. Os municípios são responsáveis por consolidar o plano de trabalho para a utilização do recurso e prestar contas das iniciativas realizadas  para pleitear novos repasses. O secretário da Setades, Carlos Casteglione, explica que em virtude da renovação das equipes técnicas municipais, a Setades tomou a iniciativa de promover esse circuito de encontros de capacitação.

Para a secretária de Assistência Social de Dores do Rio Preto, Alessandra da Paz, o encontro permitiu aos municípios compreender adequadamente a aplicação do recurso.

“Para atender o cidadão precisamos que esse recurso continue vindo. Para isso, precisamos de utilizar corretamente e ter a aprovação nas prestações de contas. Ficamos satisfeitos com essa oficina, pudemos tirar muitas dúvidas e recebemos uma atenção especial do Governo do Estado.”

“Os recursos do Funcop, ao serem aplicados pelos municípios, garantem resultados à população mais vulnerável. Desde sua criação proporcionou muitas melhorias aos munícipes. Por esse motivo, estamos estreitando relações com os prefeitos e técnicos municipais, para que compreendam os parâmetros legais de prestação de contas e novas aplicações, investindo e trazendo melhorias à população”, destaca Casteglione.

Todos os encontros realizados contam com o apoio do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Cogemases).

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803