17/10/2016 11h39

Governo firma compromisso para estimular alimentação saudável

Em prol da saúde dos trabalhadores e dos cidadãos atendidos em escolas, hospitais e abrigos, diversas Secretarias de Estado assinam nesta terça-feira (18), às 10 horas, uma Portaria Conjunta para “Promoção da Alimentação Adequada e Saudável nos Ambientes de Trabalho”. O documento será assinado na abertura da 13º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia pelas Secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), da Saúde (Sesa), da Educação (Sedu), de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

A Portaria prevê ações a serem adotadas como referência pela promoção da saúde e da qualidade de vida no trabalho no âmbito das Secretarias envolvidas e entidades vinculadas. O secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, lembra que no último domingo (16) foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação, e as diversas secretarias estão firmando um compromisso buscando a redução de doenças crônicas, como sobrepeso e obesidade por causa da alimentação inadequada.

Dessa forma, os estabelecimentos situados dentro das dependências institucionais, os eventos realizados pelas Secretarias envolvidas, e por suas entidades vinculadas, incluindo escolas, abrigos e hospitais, deverão priorizar a oferta de alimentos in natura ou minimamente processados e preparações culinárias que contemplem todos os grupos alimentares.

A Portaria Conjunta será assinada pelas secretarias envolvidas durante a abertura da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia 2016, no dia 18 de outubro de 2016, às 10 horas, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

Fábio Andrade - fabioandrade@setades.es.gov.br

Tel: (27) 98868-2119 - (27) 3636-6803

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard