08/02/2023 11h13 - Atualizado em 08/02/2023 13h02

Governo do Estado e Prefeitura de Linhares buscam parceria em prol da Agência de Estadual do Trabalho

Foto: Arquivo Subtrab

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e o Município de Linhares se reuniram, na última sexta-feira (03), para discutir a questão da infraestrutura da Agência Estadual do Trabalho no município. Após as fortes chuvas que atingiram a cidade, a agência ficou danificada, comprometendo a qualidade de trabalho dos servidores que atendem um grande número de trabalhadores em busca de emprego.

O subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione, se reuniu com o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, para discutir a pareceria. Também participaram do encontro o coordenador da Agência Estadual do Trabalho, Sérgio Petri; o servidor da Setades, José Valmir; e o gestor local, Márcio Bullion.
Segundo Casteglione, a Agência de Linhares é uma das maiores do Estado, o município apresenta muita demanda de emprego, necessitando de uma estrutura adequada para que os servidores tenham condições plenas de atender os trabalhadores em busca de emprego.

“Visitei a agência e o gestor local me mostrou a situação apontada, por isso, nos reunimos para debater o assunto. Junto com a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, vamos trabalhar para melhorar as condições da agência, resolver os problemas e, acima de tudo, melhorar as condições de trabalho dos servidores que são responsáveis e atendem um grande número de trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou o subsecretário Carlos Casteglione. (Texto produzido com a colaboração de Karolyne Paiva).

Ana Luiza Freitas / Samyra Ferreira
ana.freitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br