27/06/2022 14h54 - Atualizado em 27/06/2022 15h03

Governo do Estado inaugura novo Creas em Muqui

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), inaugurou, na última sexta-feira (24), em Muqui, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, o mais novo equipamento da rede de proteção social do Estado.

O Creas é um dos equipamentos socioassistenciais que opera como uma das bases que estruturam o Sistema Único de Assistência Social (Suas). É por meio dele que pessoas em situações de violações de direitos ou de violências encontram acolhida e atendimento profissional capacitado.

Com o novo espaço, a qualidade dos serviços ofertados é fortalecida, tanto para as famílias e cidadãos muquinenses quanto para os trabalhadores, já que a melhoria do ambiente profissional também pode impactar positivamente nos atendimentos.

A nova unidade do Creas em Muqui contou com um investimento estadual de R$ 1 milhão e integra a política de proteção social do Governo do Estado. Além de Muqui, há a previsão de construção e reforma de outras 68 unidades socioassistenciais em 51 municípios capixabas. As obras totalizam o valor de R$ 49 milhões, oriundos dos cofres estaduais.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, destacou os investimentos inéditos na proteção social no Estado.

“Os desafios na assistência social sempre foram e ainda são gigantescos. Os últimos anos têm sido muito exigentes e duros, especialmente com a parte mais empobrecida de nosso povo. Os investimentos em proteção social no Estado nunca atingiram o patamar que temos hoje. Tenho certeza que nosso trabalho não vai parar”, enfatizou Cyntia Figueira Grillo.

Além da secretária, estiveram presentes na solenidade de inauguração do Creas o prefeito de Muqui, Hélio Carlos Ribeiro Cândido, a secretária municipal de Assistência Social, Maísa Vieira Dockhorn Fosse, além de vereadores municipais e moradores e moradoras do município.

Samyra Ferreira
samyralobino@setades.es.gov.br