11/03/2021 17h21 - Atualizado em 12/03/2021 16h23

Governo do Estado faz entrega de cestas verdes em Ecoporanga

Foto: Arquivo GSAN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), entregou, nessa quarta-feira (10), cestas verdes para a população do município de Ecoporanga. As cestas são fruto do projeto Compra Direta de Alimentos (CDA), iniciativa do Governo que, por meio de repasses financeiros, possibilita às gestões municipais, comprar alimentos produzidos diretamente pelos pequenos agricultores familiares.

Dessa forma, os produtores rurais garantem a venda de sua produção, que fornecerá alimento saudável e de qualidade para a rede de assistência social do próprio município, garantindo a segurança básica alimentar de indivíduos e famílias mais vulneráveis. Além disso, como grande parte do investimento retorna ao comércio local, o dinheiro permanece no munícipio, gerando o aquecimento da economia da comunidade.

Mais de 50 famílias ecoporanguenses, referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, foram beneficiadas com a entrega, além das instituições parceiras, como o Hospital Fumatre, Casa do Idoso “São Joaquim Sant’Ana”, Associação Pestalozzi “Rosa de Saron” e Casa de Passagem.

Maria da Conceição Castro de Martins Barros, Gerente da Segurança Alimentar e Nutriocional e a técnica de referência, Gisele Luisa Medeiros Simonetti, integrantes da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN) da Setades, estiveram presentes na entrega e em visita técnica de acompanhamento do projeto, e destacaram o comprometimento da gestão municipal com o CDA. As atividades contaram com a presença do prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col e da secretária de Assistência Social, Adenir Ferreira.

Samyra Lobino
ascom@setades.es.gov.br