21/03/2023 11h17

Governo do Estado e Prefeitura de Vila Velha entregam reforma do Albergue Bom Samaritano

Foto: Ana Freitas | Ascom Setades

O trabalho não para e as parcerias entre o Governo do Estado e o municípios seguem com o firme propósito de melhorar a vida dos capixabas. Mais uma prova da concretização dessa cooperação aconteceu nesta terça-feira (21), com a entrega da reforma do Albergue Bom Samaritano, em Vila Velha.

A instituição, localizada no bairro Santa Rita, é uma unidade de acolhimento institucional para pessoa adultas em situação de rua e migrantes, e compõe a Rede de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Assistência Social.

O albergue, que está em funcionamento desde 2011, foi indicado como meta do Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Combate de Erradicação da Pobreza (Funcop). Com a reforma, é possível a melhoria da oferta dos serviços no espaço, possibilitando melhores condições de higiene, habitabilidade, salubridade, segurança e conforto para a acolhida dos usuários. Isso garante condições mais favoráveis para o desenvolvimento do trabalho social da equipe técnica de referência. O investimento estadual foi de cerca de R$ 310 mil.

De acordo com a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, a colaboração entre as instâncias estadual e municipal deve ser central dentro da perspectiva da boa gestão pública. “A visão municipalista do governador Renato Casagrande, nos orienta a sempre buscar a construção conjunta das soluções para as questões regionais. Os municípios são peças fundamentais para o principal objetivo da gestão pública, que é o de criar condições de dignidade, buscando o desenvolvimento social, econômico e sustentável da população”, ressaltou a secretária.

Além da secretária Cyntia Grillo, estiveram presentes na solenidade de entrega da obra, o prefeito de Vila Velha, Arnaldo Borgo Filho; a secretária municipal de Letícia Goldner Valim; a coordenadora do Abrigo Bom Samaritano, Nolvina Gomes; de outras autoridades municipais e da população em geral.

Ana Freitas e Samyra Ferreira
samyralobino@setades.es.gov.br