02/05/2022 14h17

Governo do Estado assina ordem de serviço em Bom Jesus do Norte

Foto: Vannessa Rocha Gomes | Arquivo gabinete Setades

Na última sexta-feira (29), Aniversário de Emancipação de 58 anos de Bom Jesus do Norte, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistencia e Desenvolvimento Social (Setades), assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e anunciou o repasse de recursos para a reforma do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

A parceria com o município possibilitará melhorias significativas no atendimento aos moradores locais, além aumentar a qualidades das condições de trabalho dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os investimentos do Governo do Estado nos dois equipamentos socioassistenciais totalizam mais de R$ 880 mil.

Além dos investimentos nas unidades, o Governo do Estado também se faz presente com o Bolsa Capixaba, o maior programa de transferência de renda do Espírito Santo. Em Bom Jesus do Norte, são atendidas 111 famílias. O Bolsa Capixaba foi reformulado após a criação do Auxílio Brasil, para atender as famílias que ficaram de fora do benefício federal. No município, os recursos direcionados ao programa ultrapassaram, no mês de abril, o total de R$ 58 mil.

A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, parabenizou o município pelo aniversário e ressaltou a parceria com o Governo do Estado. “É uma alegria participar desse momento e saber que contamos com parceiros tão compromissados quanto Bom Jesus do Norte. O trabalho do Governo do Estado não para, mas sabemos que dos municípios também não. E o que a população capixaba precisa é de união e compromisso de seus representantes, para que seus direitos à dignidade, à alimentação, à habitação, ao lazer, ao emprego, à saúde e à cultura sejam garantidos. Esse é nosso trabalho!

Também estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Bom Jesus do Norte, Toninho Gualhano; a secretária de Assistência Social do município, Polyana da Silva Coelho; o presidente da Câmara de Vereadores, Tiquinho (Flávio Bernardes Mascarenhas); o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Sobral; demais autoridades locais e a população em geral.

Samyra Ferreira
samyralobino@setades.es.gov.br