19/08/2016 11h29 - Atualizado em 19/08/2016 11h32

Governo discute formas de aumentar visibilidade do artesanato capixaba

Representantes da Federação das Associações de Artesãos do Estado do Espírito Santo (Feartes) se reuniram na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) na tarde de quinta-feira (17). Em pauta, melhorias a serem implementadas para facilitar o trabalho e melhorar a visibilidade dos produtos do artesão capixaba.

Como primeiro resultado da reunião, foi fixado um calendário permanente de reuniões, até o fim do ano, com as associações. A primeira ocorre já na próxima quinta-feira (25), quando serão discutidos os detalhes das feiras ArteSanto e de feiras que vão ocorrer em São Paulo e em Guarapari, e também sobre a emissão da carteira do artesão.

Na reunião, a secretaria também apresentou um planejamento que prevê a disponibilização de uma loja em um shopping de Vitória para divulgação de produtos do artesanato capixaba, além de outras políticas públicas.

“Com essas ações queremos, em parcerias com os artesãos, organizar melhor a política de artesanato. A meta é dar melhores condições e mais visibilidade para o trabalho dos artesãos capixabas”, afirmou o secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento social, Rodrigo Coelho.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Fábio Andrade

Tel: (27) 3636-6803 - fabioandrade@setades.es.gov.br

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726 ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard