18/05/2017 15h36

Governo apoia participação de artesãos capixabas na maior Feira de Artesanato do País

Doze artesãos capixabas foram selecionados para participar da XVIII edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) de Olinda, em Pernambuco.

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) coordenou a seleção que permitirá a exposição e comercialização durante os 10 dias do evento. Os artesãos contarão com o apoio do governo no translado das peças, credencial e estande coletivo.

A FeneArte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina, e será realizada entre os dias 06 e 16 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

 

Nova loja do Artesanato Capixaba

A Setades também finalizou a análise do processo de seleção da entidade que irá gerenciar a loja Artesanato Capixaba que funcionará no Horto Mercado, em Vitória. A entidade aprovada foi a Federação das Associações de Artesãos do Estado do Espírito Santo. A seleção foi realizada entre as entidades privadas sem fins lucrativos que demonstraram interesse em coordenar o espaço onde serão comercializadas as peças de diversos artesãos capixabas.

O secretário Carlos Casteglione ressalta que as iniciativas, além de contribuir com a visibilidade do artesanato capixaba, promove a comercialização de produtos artesanais do Espírito Santo, fortalecendo a geração de renda desses profissionais.

 

Confira abaixo a lista de artesãos selecionados para participação na Fenearte:

- Fátima Petrocchi Busatto

- Rodrigo Rodrigues Pinto Coelho

- Herica Paixão Rodrigues

- Berenicia Correa Do Nascimento

- Edvan Rodrigues Lopes

- Roberto Delevedove

- Giovanna Silva

- Lucas Chagas Pessoa

- Cleuza Carlos Ferreira

- Carla Irion Vaucher

- Maria Elza Moraes Wentz

- Glaucia Da Silva Mirandola

 

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br

Texto: Rodrigo Péret

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard