26/07/2017 09h33 - Atualizado em 26/07/2017 09h35

Governador participa da inauguração de agência do Sine e da 12ª Feira de Negócios e Agroturismo em Cachoeiro

O governador Paulo Hartung participou, nesta terça-feira (24), da solenidade de inauguração de nova agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da abertura da 12ª Feira de Negócios e Agroturismo, no município de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Durante a cerimônia de inauguração do Sine, Hartung destacou a importância deste serviço para a população. "O Sine é uma ferramenta extremamente importante para a população que procura recolocação no mercado de trabalho. Estamos inaugurando um novo espaço, com uma estrutura organizada, para melhor atender os trabalhadores.  A ideia é aliarmos essa iniciativa com outras existentes na região para avançarmos na expansão da qualificação e intermediação da mão de obra, buscando oferecer oportunidade aos nossos capixabas que estão à procura de uma oportunidade profissional", afirmou Paulo Hartung.

 

A nova agência, que atende a região Sul do Estado, além de realizar o atendimento a empresários e trabalhadores, com a intermediação de mão de obra e seguro desemprego, passa a oferecer os serviços de emissão de carteira de identidade e Microcrédito.

 

A secretária de Estado Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, destacou a importância do Sine para o fortalecimento do mercado de trabalho na região.

 

“Aprimorar as agências do Sine é uma de nossas prioridades para que o setor produtivo veja atrativos em anunciar suas vagas no nosso sistema e para que possamos atuar como intermediadores das oportunidades em aberto, com a reinserção de trabalhadores no ambiente profissional. Além disso, integramos nessa agência a intermediação de mão de obra com o serviço de microcrédito, diversificando as oportunidades para a população”.

 

A agência do Sine de Cachoeiro de Itapemirim funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 17horas, na Av. Beira Rio, nº 141, Edifício Portela, Bairro Guandu.

12ª Feira de Negócios e Agroturismo

Após a inauguração do Sine, o governador seguiu para participar da abertura da 12º Feira de Negócios e Agroturismo, realizada no Parque de Exposições do município.

Na solenidade, Paulo Hartung ressaltou a importância do poder público atuar em políticas públicas sólidas e, consequentemente, na geração de ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento socioeconômico. "Essa feira está cada vez mais estruturada, reunindo um importante setor. Temos que facilitar a vida de quem quer trabalhar. Temos que realizar as reformas necessárias para modernizar o país. O grande desafio é melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos e retomar o crescimento econômico", alertou Hartung.

A feira, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, conta com 65 expositores e é uma importante iniciativa para o fortalecimento da economia. Em 2016, durante o evento, foram firmados negócios da ordem de R$ 10 milhões no Giro de Negócios e Oportunidades, ação do Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard