07/03/2017 17h52

Gestores de Assistência do ES elegem nova diretoria

O Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases) ganhou, nesta terça-feira (07), nova composição.  Secretários municipais e técnicos da assistência social se reuniram no auditório da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para eleger os novos representantes para a diretoria e conselho fiscal.

Antes da definição da composição, o secretário Carlos Casteglione destacou a importância do Cogemases para a qualificação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e políticas de enfrentamento à pobreza.

“Uma de nossas prioridades é a garantia e o acesso aos serviços da assistência social por cidadãos de todo o Estado, especialmente os mais vulneráveis, e o Cogemases é fundamental nesse processo. A nossa Secretaria oferece orientação técnica e qualificação aos municípios para que possam definir e executar estrategicamente a política de assistência e aplicar efetivamente os recursos”, destacou Casteglione.

Para secretária de assistência do município da Serra, eleita presidente do Colegiado, Elcimara Rangel, o principal trabalho para os gestores é responder à demanda da população, por meio de ações que fortaleçam a política e propiciem cada vez mais autonomia e independência aos cidadãos.

Foram eleitos para representarem o Colegiado no biênio 2017/2018, enquanto presidente Elcimara Rangel, do município de Serra; Vice-Presidente: Viviane Lopes (Muniz Freire); 1º Secretário: Ana Paula Peçanha (São Mateus); 2º Secretário: Gustavo Neves (Sooretama); 1º Tesoreiro: Iohana Krohling (Vitória) e 2º Tesoreiro: Janderson Oliveira (Piúma).

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Espírito Santo (Cogemases) reúne as secretárias e os secretários de assistência social dos 78 municípios do Espírito Santo, e tem como objetivos defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social.  Além disso, o Cogemases busca promover e incentivar a formação do gestor municipal, a fim de que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto política pública.

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br