Evento debate soberania da política de assistência social
Definir as competências dos estados no trabalho junto às famílias em situação de vulnerabilidade e garantir a soberania da política de assistência social. Esta é uma das propostas em debate no Encontro Nacional do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado da Assistência Social (Fonseas), em Brasília.
O secretário estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, participa do evento, que termina nesta terça-feira (10). O encontro tem o objetivo de firmar as bases do pacto dos Estados pelo aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) - 2016/2019.
De acordo com o Fonseas, há três prioridades neste encontro nacional: o cofinanciamento da Proteção Social Básica; o assessoramento, capacitação e monitoramento; e a regionalização da Política Social Especial.
“Com a definição das diretrizes de trabalho dentro de um planejamento estratégico, a Assistência Social no Brasil terá musculatura a ser respeitada pelos diferentes gestores públicos tempo afora. Desta forma, a dignidade das famílias e a igualdade de oportunidades serão asseguradas”, ressaltou Rodrigo Coelho.
Assessoria de Comunicação – SETADES
Leandro Moreira
Tel: (27) 99861-9029 - (27) 3636-6803