02/06/2016 17h16

Estado vai fornecer cesta básica e telhas a vítimas da chuva

As vítimas do temporal de quarta-feira (01) em Cachoeiro de Itapemirim, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Aracruz, irão receber cestas básicas, colchões, telhas e kit de limpeza da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). A tempestade resultou no desalojamento de número considerável de pessoas, além de prejuízos patrimoniais e rurais.

“O Estado coloca todos os seus recursos à disposição para atender de forma rápida a população prejudicada desses municípios. Esta perda rápida, provocada pelo temporal, mexe muito com as pessoas e jamais a deixaremos desamparadas”, ressaltou o secretário Rodrigo Coelho.

O chefe da pasta estadual informou que o envio dos materiais depende das informações repassadas pelos municípios, sobre a quantidade de vítimas e os itens necessários. “Colchões, a secretaria tem em estoque, por isso a entrega é imediata. Já as telhas e as cestas básicas exigem a solicitação e contratação juntos aos fornecedores, que são solidários nestas situações e atendem com celeridade”, explicou Coelho.

Rodrigo esteve nesta quinta-feira em Cachoeiro de Itapemirim para explicar o procedimento de envio de materiais ao secretário municipal de Desenvolvimento Social, Elias de Souza. Na cidade, cerca de 50 mil pessoas estão sem energia elétrica, devido à queda de postes.

São José do Calçado e Bom Jesus do Norte acumulou prejuízos na lavoura; já em Aracruz, o maior impacto ocorreu na destruição de telhados, em virtude da chuva de granizo. A Defesa Civil também está presente nestes locais. O governo do Estado colocou toda a sua estrutura focada na retaguarda.

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br