05/02/2016 11h58 - Atualizado em 05/02/2016 11h59

Estado promove debate sobre a política da Assistência

Os secretários municipais de Assistência Social irão se reunir com os técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (SEASM) para discutir sobre a execução da política da assistência no Estado.

Em reunião na tarde desta quinta-feira (04), o secretário estadual Rodrigo Coelho, a subsecretária Clarice Imperial, e a presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Cogemases) Cyntia Grillo trataram da transferência de recursos “Fundo a Fundo”, a reestruturação da Secretaria e dos polos de Assistência Social.

O encontro com os gestores municipais, que irá acontecer no próximo dia 16, às 09 horas, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), foi decidido nesta reunião para discutir sobre as reestruturações que estão em estudo.

Para a presidente do Cogemases, a aproximação do Estado com os municípios é uma ação que resulta em ganhos para a população. Já o secretário Rodrigo Coelho reforça a importância do fortalecimento na relação com os municípios e a descentralização na política da assistência.

“A descentralização permite o desenvolvimento e efetividade de ações, compreendendo e atendendo as demandas específicas de cada localidade. Vamos trabalhar junto aos municípios, para que a execução de atividades que promovam a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida da população do nosso Estado" afirma o secretário.

Serviço:

Encontro dos gestores da Assistência Social

Data: 16 de fevereiro de 2016

Local: Auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE)

Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 1590 – Barro Vermelho, Vitória

Assessoria de Comunicação – SEASM