23/02/2017 12h20 - Atualizado em 23/02/2017 15h16

Estado promove capacitação do Bolsa Família a técnicos da assistência social

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realizou nesta semana capacitação com técnicos municipais sobre o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família. Desde a última terça-feira (21), servidores municipais de todo o Estado têm recebido orientações sobre as diretrizes básicas e as coordenações de gestão do sistema referente ao benefício.

A coordenadora estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Magali Abker, explica que a medida busca nivelar o conhecimento quanto à gestão do sistema, de modo que todos os municípios estejam bem preparados para atuar e atender a população. “Sabemos que muitos municípios passaram por transição, e esse é um dos motivos para realizarmos a capacitação. É importante para a Setades que todos os municípios tenham as mesmas informações, de modo que possam atender ao cidadão com respaldo técnico apropriado. Periodicamente realizamos reuniões com os gestores e técnicos justamente para alinhar as orientações e manter a qualidade no serviço ofertado.”

Ao longo do encontro foram apresentados diferentes temas e orientações, bem como informações para o estabelecimento de parcerias com outros setores e políticas públicas. Para o coordenador do Cadastro Único do município de Vila Pavão, Silvestre da Costa Abreu, o diálogo entre técnicos é essencial neste período de transição, permitindo às novas coordenações municipais contarem com o apoio e a orientação do Governo do Estado para poder dar continuidade no trabalho que vinha sendo executado e planejar novas ações.

A capacitação, que segue até o fim desta quinta-feira (23) no auditório da Procuradoria-Geral do Estado, recebeu e qualificou técnicos e gestores dos 78 municípios capixabas.

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803