14/06/2016 17h26 - Atualizado em 15/06/2016 09h28

Estado garante repasse de mais R$ 17 milhões para a política de assistência

A população que utiliza a rede de assistência social tem garantida a execução dos serviços. O Espírito Santo pactuou, nessa segunda-feira (13), recursos para manutenção da rede e serviços.

A medida, acordada entre Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e os gestores municipais que compõem a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), garante o repasse de R$ 17 milhões para a execução das políticas de média e alta complexidade, que envolvem abordagem de rua, medida sócio-educativa, abrigamento de crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, moradores de rua, entre outros.

O secretário da Setades, Rodrigo Coelho, destacou que o Estado mantém o financiamento de todos os serviços da assistência social, e é o único Estado, até o momento, a prever a expansão dos serviços de referência. “Com mais esse recurso, o Espírito Santo terá pactuado R$ 39 milhões à rede, serviços e equipamentos de assistência social. Através desses recursos, queremos fortalecer o Sistema Único de Assistência Social e garantir o atendimento adequado à população.”

CIB-ES

A Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social do Espírito Santo é uma instância colegiada de interlocução e pactuação a nível estadual da política de assistência, composta por representantes da Setades e gestores municipais de assistência social, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas/ES). As reuniões acontecem uma vez por mês.

Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726

ascom@setades.es.gov.br