12/07/2023 16h11

Estado entrega reforma do Cras de Santa Cruz em Aracruz

Foto: Ana Freitas | Ascom Setades

Um dos balneários mais famosos do Espírito Santo recebeu, nesta quarta-feira (12), a entrega da reforma do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). As melhorias do equipamento socioassistencial, localizado no distrito de Santa Cruz, em Aracruz, fazem parte das ações do Governo do Estado para a ampliação e fortalecimento da infraestrutura física de proteção social em todo o território capixaba.

Com um investimento estadual de mais de R$ 285 mil, a reforma vai impactar na qualidade dos serviços ofertados, levando
mais conforto às famílias e também aos trabalhadores, com um espaço bem estruturado que vai afetar positivamente nos atendimentos.

As metas do Governo do Estado dentro das políticas públicas, no âmbito da Assistência são inéditas. Entre 2019 e 2022, foram cofinanciados 40 equipamentos socioassistenciais. A previsão, até o final de 2026, é de que o Estado invista na construção e reforma de mais 140 estruturas em todo o território capixaba.

“Os investimentos na proteção social capixaba pelo
Governo do Estado são os maiores que o Espírito Santo já recebeu. E essa entrega que fazemos aqui em Aracruz, com muita satisfação, é fruto da demanda da sociedade capixaba e do compromisso que o Governo do Estado assumiu com a assistência social. Nosso papel como governo é estar presente onde a população mais precisa”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo.

O Centro de Referência da Assistência Social é um dos equipamentos socioassistenciais que opera como uma das bases que estruturam o Sistema Único de Assistência Social (Suas), atendendo famílias e indivíduos na comunidade responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou de risco social.

Além da secretária, estiveram presentes na solenidade de inauguração do Cras o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling, além de vereadores municipais e moradores e moradoras do município.

Ana Luiza Freitas e Samyra Ferreira
anafreitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br