28/06/2016 17h25

Estado capacita técnicos municipais da assistência

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promove, nesta quarta-feira (29), reunião com os técnicos municipais sobre a Atualização Cadastral 2016, que envolve os processos de revisão e averiguação dos cadastros de programas e benefícios sociais.

O encontro conta com a parceria da EDP Escelsa e da Caixa Econômica Federal, e tem o objetivo de atualizar e qualificar os técnicos municipais sobre revisão e averiguação cadastral anual acerca da Tarifa Social de Energia Elétrica; da efetividade de pagamento do Programa Bolsa Família, da importância da inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada no CadÚnico, entre outos.

A expectativa, de acordo com a Coordenadora Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Magali Abker, é receber cerca de 130 técnicos municipais. “É importante para a Setades que o cidadão receba o mesmo atendimento e as mesmas informações em qualquer município. Por isso, periodicamente, nós promovemos capacitação e reuniões com os gestores e técnicos municipais.”

Serviço:

Reunião Técnica sobre a Atualização e Revisão Cadastral

Data: 29 de junho de 2016 (quarta-feira)

Horário: das 08 às 16 horas

Local: Auditório da Procuradoria Geral do Estado – PGE