19/04/2023 16h47

Espírito Santo é reeleito representante da região Sudeste no Fonset

O Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset) realizou, nesta quarta-feira (19), a eleição da nova diretoria. Com a nova composição, o Espírito Santo foi reconduzido ao lugar de representante dos estados da Região Sudeste. A votação aconteceu na sede da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, em Brasília (DF).

 De acordo com o subsecretário de Estado de Trabalho, Emprego e Geração de Renda , Carlos Casteglione, a continuidade do Espírito Santo como representante da Região Sudeste se deve ao reconhecimento do trabalho bem articulado que o estado tem exercido pelo interesse das políticas públicas voltadas para a empregabilidade.

 “O Espírito Santo vem exercendo um papel significativo, demonstrando presença e capacidade de articulação entre os membros do fórum, fortalecendo o diálogo com os entes externos com quem o Fonset discute questões e propõe caminhos. Além disso, nosso Estado tem muito a contribuir com o nosso QualificarES, que é uma experiência de sucesso dentro da qualificação profissional; e também com a rede Sine que promove a intermediação entre trabalhador e empregador”, apontou.

 O Fonset reúne secretarias estaduais de trabalho de todo o Brasil, com o objetivo de discutir políticas públicas e estratégias para a promoção do emprego e do desenvolvimento econômico do país. A eleição do novo presidente é feita uma vez por ano, sendo apontada como importante para a construção de políticas públicas mais efetivas e inclusivas destinadas à população brasileira. O mandato da presidência de 2023/2024 será exercido por Thales Mendes, secretário de Trabalho do Distrito Federal.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Freitas e Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
anafreitas@setades.es.gov.br  / samyralobino@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard