12/05/2017 11h47

Entidades socioassistenciais recebem orientações para aplicação de emendas

Instituições que prestam serviços assistenciais e que vão receber recursos de emendas parlamentares participam, nesta sexta-feira (12), da última oficina promovida pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Estarão presentes entidades da Região Metropolitana e de parte da Região Rio Doce (João Neiva, Ibiraçu e Aracruz). Foram vários encontros durante a semana, para atualização quanto ao marco regulatório na parceria entre Governo e organizações da sociedade civil.

As emendas, indicação dos deputados estaduais, permitirão o envio de recursos a 94 entidades com atuação na área socioassistencial em mais de 40 municípios do Espírito Santo.

A técnica do Centro Social de Beneficência de São Gabriel da Palha Simone Carletti Oakes esteve presente no segundo dia do encontro e ressaltou a importância da capacitação.

“Essa reunião é importante para que as entidades e o governo estejam alinhados. O repasse de recursos por parte do governo é algo vital para nosso trabalho, contamos com esse apoio para realizarmos a manutenção e compra de equipamentos, como camas para os idosos. Assim, recebermos orientações para a adequação dos trâmites administrativos nos dá mais segurança para a execução do nosso serviço“, comentou a técnica.

O secretário da Setades, Carlos Casteglione, explica que as reuniões buscam repassar orientações às instituições, para que os recursos destinados sejam acessados em conformidade com os novos trâmites previstos na lei 13.019/2014, que passou a normatizar as ações de parcerias dos entes públicos com as entidades da sociedade civil.

“Nós sabemos o quanto esse recurso contribui nas atividades das entidades sociais, e queremos ajudá-las a compreender as mudanças nos processos, na elaboração de plano de trabalho e de prestação de contas. A nossa equipe técnica se organizou para trabalhar junto às entidades, orientando-as, buscando garantir que os novos trâmites não impeçam que o recurso chegue às entidades e garanta o atendimento ao cidadão”, reforçou Casteglione.

 

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br

Texto: Rodrigo Péret

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard