27/05/2021 17h15 - Atualizado em 28/05/2021 16h19

Divulgado o resultado do primeiro concurso Primeira Infância com Arte (Piarte)

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetorias (Subapi), divulgou, nesta quinta-feira (27), o resultado do concurso Primeira Infância com Arte (Piarte). O concurso, realizado junto aos 19 municípios que aderiram ao Programa Criança Feliz, busca incentivar as crianças a expressarem o que pensam e sentem a respeito do território em que vivem e das dinâmicas de brincadeiras com seus familiares. Nessa primeira edição, o concurso contou com a participação de 505 crianças. A lista com os pequenos artistas selecionados pode ser conferida aqui: https://setades.es.gov.br/concurso-piarte.


Os desenhos selecionados serão transformados em murais que farão parte do próprio território das crianças, dando às cidades a cara da primeira infância. Além disso, os trabalhos artísticos também serão a voz dos pequenos cidadãos na estruturação do Plano Estadual Pela Primeira Infância (Pepi). Os desenhos passarão por uma análise qualificada que integra a etapa de escuta das crianças e ajudarão a fundamentar as ações voltadas para a primeira infância no Espírito Santo.

Os municípios participantes dessa primeira edição do Piarte foram: Alfredo Chaves, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Dores do Rio Preto, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Mantenópolis, Marataízes, Montanha, Mucurici, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, Irupi, Guaçuí e Muqui.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard