10/03/2016 11h51 - Atualizado em 11/03/2016 10h47

Diagnóstico social avança pelo Nordeste e Noroeste capixaba

A equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (Seasm) realizou reuniões com os municípios das regiões Nordeste (Polo 9) e Noroeste (Polo 10) nesta quarta-feira (09), em São Mateus e Nova Venécia. O evento faz parte da série de visitas aos 10 polos regionalizados pela Seasm para diagnosticar a estrutura das pastas municipais no combate à pobreza, fortalecer os serviços e alinhar o trabalho.

A primeira reunião aconteceu pela manhã em São Mateus com gestores, técnicos e coordenadores da assistência social de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus.

À tarde, a equipe da Seasm esteve com os profissionais de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia e Vila Pavão. Nos dois encontros, houve entendimento na linha de trabalho proposta.

O secretário estadual Rodrigo Coelho assumiu a Seasm no início de fevereiro deste ano. Desde então, apresenta e discute com os gestores municipais a reorganização estrutural e organizacional que pretende implantar na assistência social estadual.

“O objetivo é reorganizar a Secretaria, sem a geração de despesas. Conversando com os municípios é possível identificar quais serviços sociais precisam ser fortalecidos para que consigamos transformar a vida dos capixabas que vivem em situação de vulnerabilidade”, disse Rodrigo.

Assessoria de Comunicação – SEASM

Leandro Moreira