08/03/2017 16h39

Debate sobre empoderamento feminino marca ação do Dia Internacional da Mulher

As servidoras da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) foram convidadas, na manhã desta quarta-feira (08), a uma reflexão sobre a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. A ação, coordenada pela Comissão de Qualidade de Vida da pasta, contou com a presença de mais de 60 mulheres, que assistiram vídeos sobre a temática, e foram instigadas a refletir sobre o assunto.

A servidora da Proteção Social Básica, Balbina Salvador, aprovou a iniciativa. “Eu achei o evento de hoje muito proveitoso e esclarecedor, porque trouxe informações que algumas de nós nem sabiam, e que são importantes para compreender o Dia Internacional da Mulher. É uma recordação anual pela conscientização dos problemas enfrentados pelas mulheres, desde a questão da violência até a inserção da mulher no mercado de trabalho.”

O secretário Carlos Casteglione lembrou que a luta das mulheres gerou resultados que garantem mais direitos e respeito às mulheres, como a Lei Maria da Penha, e que devem servir como inspiração para mais avanços. “O nosso ambiente de trabalho é majoritariamente feminino, e é importante desenvolvermos uma cultura de respeito e reconhecimento pelas atividades de cada uma de nossas colaboradoras. Sinto que o empoderamento é necessário para que todas possam se expressar em ambientes que garantam justiça e igualdade entre os gêneros, sem sofrer discriminação ou violência por serem mulheres.”

As participantes receberam ainda mudas medicinais, como alecrim, orégano, mirra e manjericão, cultivados pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard