07/04/2020 16h56

Cyntia Figueira Grillo assume Setades com foco no avanço das políticas de assistência social

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) conta com nova gestora. Cyntia Figueira Grillo assumiu, na primeira semana de abril, o comando da pasta. Com a mudança, Bruno Lamas reassume suas funções como deputado estadual.

A nova secretária tem experiência de nove anos em administração pública e já foi secretária de Assistência Social em sua cidade natal, Venda Nova do Imigrante. Também foi presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases) e subsecretária de Trabalho na Setades.

Com foco na continuidade das ações que vem sendo desenvolvidas na pasta, a secretária Cyntia afirmou que espera unir a sua experiência na Assistência Social e Administração Pública para avançar com os trabalhos desenvolvidos na Secretaria.

“Fiquei feliz com a indicação, agradeço a confiança do governador Renato Casagrande. Na Setades espero dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido por Bruno Lamas e pretendo contribuir, com boas propostas, para que a assistência social do nosso Estado seja ainda mais fortalecida”, disse.

Bruno Lamas também falou sobre a experiência no comando da Setades. “Saio da Secretaria tendo aprendido muito, sendo mais sensível e agradecido ao governador Renato Casagrande pela oportunidade de atuar no Executivo, já que minha experiência era no Legislativo, além da certeza do dever cumprido”, afirmou o ex-secretário.

Mara Mulullo
ascom@setades.es.gov.br