02/12/2021 17h57 - Atualizado em 02/12/2021 18h01

Consulado Geral da Colômbia em São Paulo promove ação para atendimento em Vitória

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) sediou, nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro, o “Consulado Móvil”, uma iniciativa promovida pelo Consulado Geral da Colômbia, sediado em São Paulo. O objetivo é facilitar para os cidadãos colombianos que estão no Espírito Santo o acesso aos serviços ofertados pelo consulado.

“O Espírito Santo conta com um número pequeno de imigrantes colombianos, se comparado a outros estados brasileiros, mas ainda assim em quantidade suficiente para demandar esse tipo de ação mais localizada. O papel do consulado é oferecer suporte a todos os cidadãos colombianos em solo brasileiro, especialmente no contexto da pandemia, já que muitos perderam emprego e estão em dificuldades”, enfatizou o vice-cônsul, Fabián Romero Aponte.

O consulado dispõe de um cadastro da maioria dos colombianos que estão no Estado. “Mas aqueles que ainda não estão cadastrados no site do consulado contam com o apoio dos colombianos já residentes para a divulgação dos serviços. Antes da pandemia, estivemos aqui com o ‘Consulado Móvil’. A intenção é retornar com maior frequência para atendermos melhor quem precisa”, acrescentou Aponte.

A Setades ofereceu o espaço para que os atendimentos pudessem ser feitos com eficácia e em instalações adequadas, seguindo os protocolos de seguranças impostos pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Além do vice-cônsul, os atendimentos do consulado itinerante foram conduzidos por Mónica Guzmán, auxiliar administrativa do Consulado Geral da Colômbia em São Paulo.

Para acessar o site do Consulado Geral da Colômbia em São Paulo: https://saopaulo.consulado.gov.co/



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Lobino
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard