04/05/2018 11h16 - Atualizado em 04/05/2018 11h19

Conselho Nacional de Assistência Social faz reunião no Espírito Santo

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) está sediando a reunião regional do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), com os representantes das regiões Sul e Sudeste. O encontro começou nessa quinta (03) e continua nesta sexta-feira (04).

Estão participando do evento conselheiros da sociedade civil e governamentais, das capitais e dos Governos Estaduais das regiões Sul e Sudeste.

A secretária da Setades, Andrezza Rosalém, ressalta a importância do encontro no debate sobre a Gestão Democrática e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social.

“Os Conselhos exercem um papel de controle social porque participam das deliberações tomadas, junto ao Poder Executivo, e também são responsáveis por fiscalizar a execução dos programas, serviços e benefícios da assistência social. Receber e participar de uma reunião do CNAS enrique a avaliação e discussão em torno das nossas ações.”

A presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Maira Almeida, explica que o encontro que acontece no Espírito Santo encerra o ciclo de reuniões regionais.

“O Conselho Nacional propõe as reuniões regionais para levantar subsídios e propostas para a reunião descentralizada, que acontece uma vez por ano com a representação dos Conselhos de todo o País. São momentos importantes porque os Conselhos Estaduais e Municipais definem as propostas regionalizadas para apresentar na Reunião Descentralizada, que acontecerá no final de maio, em Porto Alegre.”

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803