25/11/2015 13h00 - Atualizado em 06/01/2016 09h47

Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência começa dia 26

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (SEASM) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Assistência Social (Condef) realizam, nos dias 26 e 27 de novembro, a 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A abertura do evento será no dia 26, às 18h, no auditório do Sesc de Aracruz, e contará com a presença da secretária Sueli Vidigal e representantes de entidades nacionais, estaduais e municipais.

Essa Conferência irá debater a política da pessoa com deficiência por meio de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto no diálogo com outras temáticas afetas aos direitos humanos.

A expectativa é de que cerca de 330 pessoas, entre delegados, convidados e técnicos participem do evento, que tem como tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. Serão debatidas as propostas levantadas pelos delegados nas conferências realizadas nos municípios capixabas. Após aprovação dos delegados, as discussões serão levadas para a etapa nacional, que acontece de 07 a 09 de dezembro, em Brasília.

4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Data: 26 e 27 de novembro de 2015