08/12/2015 14h43 - Atualizado em 06/01/2016 09h33

Conferência Estadual discute direitos de crianças e adolescentes

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (SEASM) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD) realizam, nos dias 10 e 11 de dezembro, a 10º Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que acontece no Sesc de Guarapari, contará a participação de 500 delegados municipais e estaduais, além de convidados.

Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, a Conferência tem como objetivo central garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos voltados à essa população.

Durante dois dias, os delegados, representantes governamentais e da sociedade civil irão discutir sobre como fortalecer os conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente a partir de uma reforma política, administrativa e financeira, garantindo a participação de crianças e adolescentes e sua representatividade, além da diversidade nos conselhos.

Os delegados também irão debater sobre a implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A abertura oficial da Conferência será nesta quinta-feira (10), às 10 horas, e às 14 horas, iniciando as atividades, Murillo José Digiácomo, promotor de Justiça do Estado do Paraná, irá proferir a palestra magna.

A programação prevê ainda as atividades de trabalhos em grupos, para a construção das propostas a serem aprovadas e levadas para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília em abril de 2016.

Assessoria de Comunicação – SEASM
Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726