27/10/2021 13h28 - Atualizado em 27/10/2021 15h30

Comissão divulga resultado do Prêmio de Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba

Foto: Karina Lima | Ascom Setades

A comissão de avaliação e julgamento do Prêmio de Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba (BPIC) divulgou, nessa segunda-feira (25), o resultado final da primeira edição da premiação. Os municípios que conseguiram as melhores colocações foram São Mateus (1º lugar), Baixo Guandu (2º lugar) e Guaçuí (3º lugar).

O município de São Mateus alcançou o melhor resultado com o projeto “Diário da Gestante”. Já Baixo Guandu concorreu com a proposta “Preservação do Trabalho de Fortalecimento de vínculos familiar: Derrubando barreiras/COVID-19”, enquanto Guaçuí apresentou o projeto “Programa Criança Feliz – Novas realidades x Novas vivências”.

O Concurso Boas Práticas Pela Primeira Infância Capixaba tem como objetivo identificar e dar visibilidade às boas práticas municipais voltadas para a primeira infância, bem como reconhecer o dia a dia dos profissionais e fortalecer as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e na disseminação das boas práticas e estímulos para as crianças capixabas.

A subsecretária de Estado de Articulação de Política Intersetoriais, Márlei Vieira Fernandes, destacou a importância da participação dos municípios e o trabalho da comissão no fomento da perspectiva cidadã da primeira infância, mostrando boas expectativas para a próxima edição do prêmio.

“Agradeço e parabenizo os municípios que se inscreveram nesta edição do BPIC, pois todos os projetos apresentados foram excelentes, o que traduz o compromisso dos profissionais do programa, fortalecendo as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e os estímulos para as crianças capixabas. Finalizamos este trabalho com boas expectativas para próxima edição do BPIC”, destacou a subsecretária Márlei Vieira Fernandes, encerrando os trabalhos da Comissão.

Também estiveram presentes na última reunião da comissão os multiplicadores e representantes no Estado do Programa Criança Feliz Bernard Santos Ferraz, Simone Araújo e Eliete Rodrigues de Souza; a representante do Núcleo Técnico de Referência pela Primeira Infância, Paula Viana; a representante da Gerência Estadual da Proteção Social Básica, Aline Suelen Damasio, da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), e a representante do Comitê Estadual de Políticas Públicas pela Primeira Infância, Maria Muller Custódio, da Secretaria de Educação (Sedu).

Samyra Ferreira
ascom@setades.es.gov.br