21/09/2020 17h30 - Atualizado em 22/09/2020 09h09

Começa a décima etapa de pagamento do auxílio financeiro Cartão Reconstrução ES 2020

O Governo do Estado iniciará, nesta quarta-feira (23), a décima etapa de liberação do Cartão Reconstrução ES às famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2020, que foram cadastradas pelos municípios. O auxílio será liberado em parcela única no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), para compras de material de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis, ou outro bem ou mercadoria danificados pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito.

 Os beneficiários possuem 06 (seis) meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado, e até 12 meses para retirar o cartão da agência bancária, a contar da data de liberação do auxílio. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esses prazos.

As famílias já cadastradas e que não estão contempladas nessa etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que serão divulgadas no site da Setades posteriormente. As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.

 Lembrando que somente o Responsável Familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF. Confira a lista de beneficiários dessa etapa e as orientações para a retirada do cartão magnético, clicando aqui: https://setades.es.gov.br/lista-de-beneficiarios-do-cartao-reconstrucao

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Lobino
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard