23/04/2020 17h21 - Atualizado em 23/04/2020 17h50

Cartão Reconstrução é entregue a famílias de Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim recebe a primeira etapa de entrega do Cartão Reconstrução ES, auxílio financeiro concedido às famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2020. A solenidade ocorreu no Pavilhão da Luz com as presenças da secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, que representou o Governador Renato Casagrande, e do prefeito Victor Coelho e sua equipe.

Segundo a secretária serão entregues 1800 cartões ao município. O cartão é de débito do Banco do Estado do Espírito Santo - Banestes. “Hoje foram entregues 200 cartões. Vamos entregar aos poucos, para evitar aglomerações que possam facilitar o contágio pelo novo Coronavírus – Covid 19”, relatou a secretária.

Cada cartão conta com R$ 3 mil de crédito para investimento em materiais de construção, compra de móveis, utensílios do lar ou eletrodomésticos.

A lista de beneficiários pode ser consultada no site da Setades: www.setades.es.gov.br.

Orientações

As famílias já cadastradas que não estão contempladas nessa primeira etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que também serão divulgadas no site da Setades.

As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.

Somente o Responsável Familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF.

O Cartão Reconstrução ES 2020 destina-se às famílias atingidas por desastres decorrentes das chuvas que atingiram o Espírito Santo no mês de janeiro de 2020. Estas pessoas são moradoras dos municípios mais afetados: Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Conceição do Castelo, Iúna, Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Domingos Martins Guaçuí, Ibitirama, Irupi, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire e São José do Calçado.

Mara Mulullo
ascom@setades.es.gov.br