25/07/2016 10h46

Assistência Social: oficina discute a rede de acolhimento da região do Rio Doce

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realiza, nesta terça-feira (26), a última oficina do primeiro ciclo de discussão sobre a reestruturação da rede de acolhimento da assistência social do Espírito Santo.  O encontro, que envolve os municípios da microrregião do Rio Doce, acontece a partir das 09 horas, no auditório da Primeira Igreja Batista de Aracruz.

São convidados a participar do encontro gestores da Assistência Social; equipe referência da alta complexidade; entidades que prestam serviços de alta complexidade nos municípios; Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Pessoa Idosa, dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Conselheiros Tutelares; Conselho Municipal de Assistência Social.

A proposta de reordenamento dos serviços de acolhimento será elaborada pela Setades, junto ao Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e ao Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases), após o diagnóstico que está sendo feito em cada microrregião do Estado pela Secretaria.

O secretário da Setades, Rodrigo Coelho, explica que a oficina de trabalho permite a construção coletiva de um modelo que atenda integralmente à demanda dos serviços de acolhimento da Assistência Social.

Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726 ascom@setades.es.gov.br