16/12/2021 17h08 - Atualizado em 16/12/2021 17h11

Alimentação adequada e saudável é o foco de oficinas promovidas pela Setades

Foto: Arquivo GSAN

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN), promoveu, nestas quarta-feira (15) e quinta-feira (16), as Oficinas de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável.

As atividades contaram com a participação de 82 representantes de 41 municípios capixabas. O objetivo foi promover a importância de uma alimentação adequada e saudável, por meio do estímulo ao desenvolvimento e à qualificação de ações de educação alimentar e nutricional. A ação contou também com a participação de técnicos que integram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) e no Programa Criança Feliz dos municípios do Espírito Santo.

A oficina é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e Estadual, por meio de um convênio federal (Nº 07/2016), que prevê o cumprimento de metas no âmbito das políticas de segurança alimentar e nutricional, como forma e garantir o direito humano à alimentação adequada no Espírito Santo.

Os municípios participantes foram Montanha, Vila Pavão, Laranja da Terra, Pedro Canário, João Neiva, Sooretama, São Mateus, Governador Lindenberg, Pinheiros, Nova Venécia, Jaguaré, Ecoporanga, Itaguaçi, Mantenópolis, Ibiraçu, Marilândia, Linhares, Santa Maria de Jetibá, Colatina, Mimoso do Sul, Santa Teresa, Iúna, Vitória, Muqui, Rio Novo do Sul, Alegre, Serra, Itapemirim, Fundão, Divino de São Lourenço, Guarapari, Domingos Martins, São José do Calçado, Apiacá, Iconha, Alegre, Viana, Piúma, Muniz Freire, Castelo, Dores do Rio Preto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard