21/07/2016 16h19

Agências do Sine: planejamento para melhorar o atendimento

As agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no Espírito Santo estão recebendo equipamentos para melhorar o atendimento à população. O secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, relata que diversas providências estão sendo tomadas para adequar o serviço prestado nas unidades para a demanda, tanto dos cidadãos como dos empresários.

"As nossas agências são intermediadoras de mão de obra. Estamos trabalhando para equipar melhor as nossas unidades e qualificar o atendimento, tornando o Sine mais atrativo para os empresários anunciarem suas vagas, e consequentemente, trazer mais oportunidades” explica Coelho.

Na manhã desta quinta-feira (21), os coordenadores das agências do Sine receberam orientações e equipamentos, como as “Caixas de Sugestões”, que ficarão nas unidades à disposição do público, e permitirão identificar as sugestões, elogios e reclamações.  Na reunião, foi feito um balanço das atividades desenvolvidas nas agências durante o primeiro semestre deste ano, e um alinhamento das diretrizes, metas e procedimentos a serem executados no segundo semestre.

Conselho Estadual do Trabalho

Ainda na manhã desta quinta-feira (21), os membros do Conselho Estadual do Trabalho estiveram reunidos.  Os conselheiros, junto à equipe da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, debateram indicadores e propostas de mudanças no funcionamento e produtividade das agências. Dentre as mudanças propostas estão melhorias nos espaços físicos das agências e sinalização.

O Conselho Estadual do Trabalho, vinculado à Setades, é um fórum de representatividade de trabalhadores, empresas e poder público, de caráter deliberativo, que visa incentivar a participação da sociedade na formulação e gestão da política pública do trabalho.

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto