22/05/2019 18h24 - Atualizado em 22/05/2019 09h37

Setades promove encontros para capacitação no BPC na Escola

A Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) por meio da Gerência de Benefícios e Transferência de Renda (GBTR) promoverá no próximo mês de junho, os Encontros de Acompanhamento e Monitoramento dos Beneficiários do Programa BPC na Escola.  


Trata-se de um programa de acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência, de 0 a 18 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.

 

O público-alvo do encontro serão os coordenadores do Grupo Gestor e os técnicos de Referência do programa dos 78 municípios.  O encontro tem por objetivo orientar sobre a importância do acompanhamento dos beneficiários no Sistema SAA/BPC na Escola (módulo de acompanhamento dos beneficiários e das ações intersetoriais) conforme diretrizes do Ministério da Cidadania/Secretaria Nacional de Assistência Social.  

 

Segundo a gerente de Benefícios e Transferência de Renda (GBTR), Cyntia Figueira Grillo, os municípios foram agrupados por microrregiões e definidas as datas dos encontros: São Gabriel da Palha, no dia 04; São Mateus, no dia 05; Vitória, no dia 07; Cachoeiro de Itapemirim, no dia 25 e Afonso Cláudio, no dia 26. Os eventos têm início sempre às 8 horas e término previsto para às 17 horas.

 

O BPC na Escola visa a promover a elevação da qualidade de vida e da dignidade das pessoas com deficiência, garantindo-lhes o acesso e a permanência na escola, bem como o acompanhamento de seus estudos por meio da articulação intersetorial e da gestão compartilhada nas três esferas de governo, entre as políticas de educação, assistência social, saúde e direitos humanos.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Setades
Mara Mulullo
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard