17/05/2019 18h24 - Atualizado em 22/05/2019 10h17

Ministério da Cidadania capacita municípios para gestão do Bolsa Família

Em parceria com o Ministério da Cidadania, a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promoveu oficina inédita sobre o Índice de Gestão Descentralizada Estadual (IGD-E). O evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio, no auditório da Secretaria, em Vitória. 


O objetivo da oficina foi construir uma proposta de rede colaborativa de apoio à gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF). Participaram os coordenadores municipais do Cadastro Único e Bolsa Família, secretários e conselheiros municipais de assistência social, e representantes da educação e da saúde.

 

A formação foi promovida pela Gerência de Benefícios e Transferência de Renda (GBTR), que já capacitou os 78 munícipios do Espírito Santo.

A gerente da GBTR, Cyntia Figueira Grillo, ressaltou a importância de a Setades e os governos do Estado e Federal realizarem a oficina, como forma de melhorar a gestão do Cadastro-Único e do Bolsa Família.

 

“Tivemos boas contribuições nessa oficina, que irão balizar nosso trabalho. Foi uma capacitação inédita e importante ministrada por profissionais da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério da Cidadania com o objetivo de debater sobre as contribuições de cada área para a construção da rede colaborativa”, afirmou.

 

O diretor do Departamento de Formação e Disseminação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério de Cidades, Bruno Baramda, agradeceu a Setades pela oportunidade de promover as oficinas. “Essa ferramenta é importantíssima para a execução dos Programas Sociais junto aos Estados e municípios”, disse.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Mara Mulullo e Bianca Oliveira
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard