Setades realiza Seminário Estadual Riscos e Vulnerabilidades na Primeira Infância
.jpeg?v=638914690113696710)
A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realizou nesta quinta-feira (21), o Seminário Estadual Riscos e Vulnerabilidades na Primeira Infância. O evento teve o objetivo de promover reflexões e debates sobre as vulnerabilidades e os fatores de riscos que afetam as crianças de 0 a 6 anos.
O Seminário reuniu profissionais, gestores e especialistas para discutir estratégias integradas à prevenção e enfrentamento dessas vulnerabilidades, com foco na atuação intersetorial entre as diversas áreas, abordando temas como políticas públicas, metodologias de cuidado centradas na família e no território.
O evento contou com palestras sobre os temas “Experiências adversas e os impactos no desenvolvimento infantil”, com debate sobre o assunto mediado pela Maria Beatriz Martins Linhares, Profa. Dra. da Faculdade de Medicina de Rio Preto (SP), e “Riscos e vulnerabilidades: uma atenção intersetorial”, mediado por Mirela Alvarenga, assistente social e Ma em política social; Débora Cristiana, Dra. e em Educação pela Universidade Federal do Paraná; (UFPR) e Maria Lúcia Garcia, Dra. em Psicologia social pela Universidade de São Paulo (USP).
“O seminário vem para debater um dos planos da Primeira Infância que é diminuir as vulnerabilidades e riscos das crianças, os debates ocorridos colocaram em destaque como a desproteção traz impactos no cotidiano e no crescimento das crianças”, disse a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo. (Texto produzido com a colaboração de Lavinia Ramos)
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 (27) 99949-8105
ana.freitas@setades.es.gov.br