13/06/2024 11h54

Setades participa do encontro Rede Nacional de Observatórios do Trabalho

Foto: Ministério do Trabalho e Emprego

Nessa quarta-feira (12) e nesta quinta-feira (13), representantes do Estado do Espírito Santo, participaram do encontro Rede Nacional de Observatórios do Trabalho, realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em Brasília.

Com o objetivo de trocar experiências, além de compartilhar as ações em curso sobre trabalho, emprego e renda, participaram do evento, representantes dos observatórios locais de 21 estados e de 11 municípios, palestrantes de diversas entidades nacionais e privadas, além de pesquisadores da rede de observatórios e secretários do Trabalho.

“Enviamos dois técnicos da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para se atualizarem na área e conhecerem outros observatórios estaduais. Como resultado, eles retornaram com uma valiosa experiência e aplicarão o conhecimento adquirido aqui no Estado”, disse a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo.

Os Observatórios têm como objetivo apoiar a formulação de políticas públicas de emprego, trabalho e renda, fornecendo informações, análises e propostas de ação sobre as questões econômicas locais e regionais. Além disso, visam produzir dados que auxiliem no desenvolvimento de projetos que promovam a inclusão de famílias por meio do trabalho ou do aumento da renda.

Durante o evento, os participantes acompanharam também o lançamento da primeira revista “Observatório do Trabalho Brasileiro”, elaborada pelo MTE e Dieese, que conta com artigos, ensaios e resumos de livros que apresentem estudos, pesquisas e reflexões sobre o trabalho.  (Texto produzido com a colaboração de Eduarda dos Santos).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 / (27) 99949-8105
ascom@setades.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard