23/05/2024 13h53 - Atualizado em 27/05/2024 09h28

Setades participa de Ação de Cidadania e Lazer, em Linhares

Foto: Acervo Ascom Setades

A Microrregião Rio Doce receberá mais uma ação de cidadania e lazer. Neste sábado (25), a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com a Prefeitura Municipal de Linhares, ofertará diversos serviços à população local.

O evento será realizado em parceria com diversas organizações, incluindo a Setades, e tem como objetivo valorizar o trabalhador por meio de ações de cidadania e oficinas voltadas ao mundo do trabalho. O Sine Itinerante estará presente com o intuito de facilitar o acesso da população às vagas de emprego disponíveis, às oportunidades de cursos de capacitação e qualificação profissional e ao atendimento do seguro-desemprego. Além disso, oferecerá atividades de lazer aos munícipes em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado neste mês de maio.

O subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione, destacou a participação do Sine Itinerante. “Participar desse evento é proporcionar ao cidadão a oportunidade de conseguir uma vaga de emprego. Esse é o nosso objetivo, facilitar o acesso dos capixabas no mercado de trabalho por meio dos serviços ofertados no Sine Itinerante”, disse.

Também participarão do evento, as instituições SENAI, SENAC, SEBRAE, Secretaria Municipal de Saúde, Faculdade Anhanguera. (texto produzido com a colaboração de Eduarda dos Santos).

Ana Luiza Freitas
ascom@setades.es.gov.br