23/02/2016 17h00 - Atualizado em 24/02/2016 08h45

Reforço na assistência social dos municípios serranos

Cinco municípios serranos se alinharam às diretrizes de trabalho da Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (Seasm) para fortalecer os serviços no combate à pobreza no Espírito Santo. O entendimento é fruto do diálogo iniciadonesta terça-feira (23) pelo secretário Rodrigo Coelho em visita ao Polo 2, cuja região é a Central Serrana. A regionalização feita pelasecretaria tem 10 polos.
 
O encontro aconteceu no auditório do CRAS de Santa Leopoldina e contou com a presença de secretários municipais e técnicos dacidade anfitriã e de Itarana, Itaguaçu, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Todos foram recepcionados pelo prefeito Romero LuizEndringer.
 
Rodrigo Coelho visa aproximar a Seasm com os municípios para unificar a forma de trabalho, fomentar os instrumentos sociais egarantir a transformação social às famílias em situação de vulnerabilidade.
 
“Nosso objetivo é fortalecer os serviços da assistência social. reordenamos a estrutura da Seasm, sem geração de custo, para dareficiência no resultado final. Esta é uma diretriz de Governo, e o melhor caminho é em parceria com os municípios”, disse Rodrigo.
 
Metropolitana
 
A próxima visita da equipe da Seasm é ao Polo 1 – Metropolitana -, composto por Vitória, Vila Velha, Fundão, Serra, Cariacica, Vianae Guarapari. O evento ocorre nesta quarta-feira (24) no auditório da Casa do Cidadão, às 14h, em Vitória.
 
Serviço
Local: Casa do Cidadão
Data: quarta-feira (24)
Horário: 14h
Endereço: Avenida Maruípe, 2.544, Itararé, Vitória

Assessoria de Comunicação – SEASM

Leandro Moreira

Tel: (28) 9 9882-7152 -  (27) 3636-6803

leandromoreira@seasm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard