21/05/2021 16h59 - Atualizado em 21/05/2021 17h12

Setades quer ouvir a sociedade civil capixaba na construção do Plano Pela Primeira Infância no Espírito Santo

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) colocou no ar, nesta sexta-feira (21), o site do Plano Estadual Pela Primeira Infância (PEPI). Além de informações sobre o PEPI, o site foi pensado prioritariamente como uma plataforma de diálogo, a fim de possibilitar a contribuição da sociedade civil capixaba no processo de construção da política pública estadual pela primeira infância.

As contribuições podem ser feitas tanto pelo cidadão comum quanto por gestores e trabalhadores que atuam direta ou indiretamente no âmbito da primeira infância, na esfera pública e privada. Para isso, basta acessar os questionários disponibilizados no site: https://primeirainfanciacapixabapepi.es.gov.br/

Uma vez preenchidos, os questionários passarão por um processo de análise técnica, coordenado pela equipe da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), da Setades. Daí a importância da divulgação do site. “O website é uma importante ferramenta de intercessão entre o poder público e a sociedade. Por meio dele, poderemos saber quais as expectativas dos cidadãos e dos profissionais afins, em relação à primeira infância. Sem esse retorno, nossos esforços não teriam muito sentido, uma vez que o objetivo do plano é atender à sociedade em seus anseios por mais cidadania. Esse é um direito que também se estende às nossas crianças”, afirma a subsecretária da Subapi, Márlei Vieira Fernandes.  

Atualmente em fase de elaboração coletiva e colaborativa, o Plano Estadual Pela Primeira Infância (Pepi) foi concebido para desenvolver a cultura da intersetorialidade, na qual atores de diferentes áreas de atuação se unem para construir uma proposta em comum. No âmbito do Governo Estadual, o Pepi foi articulado para envolver diversas secretarias estaduais, além das esferas de outros poderes, como o Judiciário e o Legislativo. Agora é a vez da sociedade civil, principal interessada no sucesso da implantação do plano.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard