25/05/2018 15h50 - Atualizado em 28/05/2018 10h25

ADIADO: Setades promove palestra de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

NOTA: A palestra terá nova data, a ser divulgada em breve.

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promoverá uma mesa redonda abordando a exploração sexual das crianças e adolescentes.

 

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, explicou que a proposta é promover um diálogo quanto aos direitos das crianças e adolescentes, com a participação das diferentes esferas universo infanto-juvenil: família, poder executivo, rede de proteção e o poder judiciário.

 

“A Setades coordena uma comissão de erradicação ao trabalho infantil que propôs o encontro para avançar nas proposições sobre os direitos das crianças e adolescentes. O cenário de proteção ao abuso e exploração sexual envolve toda a sociedade, por isso abrimos nossas portas para conversar sobre as ações executadas por cada ente. Na assistência, por exemplo, essas crianças são atendidas pelos profissionais dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), e envolve também seus familares.”

 

O encontro é aberto ao público e será realizado às 14h no auditório da Setades (localizada na Rua Dr. João Carlos Souza, nº 107, Ed. Green Tower, Barro Vermelho, Vitória). Os interessados em participar, devem se escrever por meio de formulário eletrônico, disponível no site da Setades: www.setades.es.gov.br

 

Dentre os palestrantes estão a Prof.ª Edinete Maria Rosa, do Departamento de Psicologia Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o delegado Lorenzo Pazoline, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vitória e juíza do Trabalho e gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, Suzane Schulz Ribeiro.

 

A ação é realizada em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizado em 18 de maio, quando nacionalmente é realizado o enfrentamento e luta pela causa. A data foi escolhida como símbolo da luta ao abuso de crianças e adolescentes em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos, que foi encontrada seis dias após seu sumiço, estuprada e assassinada.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Setades

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803              

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard