01/07/2021 10h29

Setades participa da entrega de certificados das crianças classificadas na primeira edição do concurso Piarte

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), participou, na semana passada, da entrega dos certificados às crianças que foram classificadas na primeira edição do concurso Primeira Infância com Arte (Piarte).

O Piarte é um dos projetos do Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi), que dá ênfase às ações intersetoriais para o desenvolvimento da Primeira Infância Capixaba. O concurso foi realizado junto a 19 munícipios que aderiram ao Programa Criança Feliz. O objetivo central é possibilitar o desenvolvimento infantil, incentivando as crianças a expressarem as particularidades familiares e territoriais, do contexto em que vivem, por meio da arte. Os desenhos, após selecionados, serão transformados em murais que farão parte do território das crianças, transformando e marcando a paisagem local com a cara da primeira infância.

Do total de municípios adesos ao Programa Criança Feliz e participantes do Piarte, 11 promoveram cerimônias de entregas dos certificados: Baixo Guandu; Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Marataízes, Montanha, Santa Leopoldina, Santa Teresa e São Mateus. Os oitos municípios restantes estão em fase final de seleção dos desenhos e deverão anunciar os trabalhos selecionados e o nome dos pequenos artistas em breve.

Algumas das solenidades de certificação contaram com a presença da primeira-dama do Espírito Santo, Maria Virgínia Casagrande, entusiasta e apoiadora do Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi); da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo e da Subsecretária de Articulação de Políticas Intersetoriais, Márlei Vieira Fernandes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
Karina Lima
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard