19/09/2017 13h56 - Atualizado em 19/09/2017 13h57

Setades e Esesp oferecem curso a distância sobre segurança alimentar e nutricional

Com o objetivo de promover conhecimento sobre a política de Segurança Alimentar e Nutricional, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) vão oferecer um curso sobre o assunto, que ocorrerá no próximo mês. A capacitação será a distância, por meio de uma plataforma on-line. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (20).

A secretária da Setades, Andrezza Rosalém, reforça que são 150 vagas destinadas a esta primeira turma. “O nosso objetivo é capacitar, em todo o Estado, pessoas que se envolvam com a política de segurança alimentar e nutricional e que contribuam no processo de fortalecimento da rede de Segurança Alimentar no Espírito Santo.”

Os interessados poderão se inscrever de 20 a 30 de setembro no site da Setades, por meio do link http://bit.ly/setades_inscricoes.

O curso, de 40 horas, será feito a distância, via plataforma da Esesp, e tem como público prioritário servidores públicos, membros de conselhos e sociedade civil afetos à temática de Segurança Alimentar e Nutricional residentes no Espírito Santo.

Além desta turma, o planejamento é que no primeiro semestre do próximo ano sejam realizadas outras três formações, capacitando até 600 pessoas de todo o Estado para atuação, implantação e gestão de programas ligados ao tema; bem como participação nos Conselhos Municipais e Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br