26/10/2017 12h21

Segurança alimentar é tema de encontro em São Mateus

Este é o quarto encontro realizado.

Fortalecer e estimular os municípios no processo de adesão e implementação do Sistema de Segurança Alimentar Nutricional. Esse é um dos objetivos do encontro promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), nesta quinta-feira (26), em São Mateus.

Além deste, outros dois encontros serão promovidos nos dias 31 de outubro, em Cachoeiro de Itapemirim, e 16 de novembro, no município de Santa Teresa. Os eventos antecedem o Encontro da V Conferência Estadual de Segurança Alimentar Nutricional, previsto para ser realizado em dezembro.

Por meio desta mobilização, com a interação com conselheiros municipais, técnicos e sociedade civil, a expectativa é identificar elementos prioritários que devem ser considerados para elaboração do 1º Plano Estadual de Segurança Alimentar Nutricional.

“Esta é uma oportunidade de realizar um balanço das ações desenvolvidas e sensibilizar novos parceiros para a agenda das políticas públicas que garantam a comida de verdade no campo e na cidade”, destaca a gerente de segurança alimentar e nutricional da Setades, Nilcéia Pizza.

Serviço:

Encontro regional 01 -  V Conferência Estadual de Segurança Alimentar Nutricional +2

Data: 26 de outubro de 2017

Local: Faculdade Vale do Cricaré