19/02/2016 14h53 - Atualizado em 19/02/2016 14h56

Secretaria vai aferir assistência social dos municípios serranos

A transformação social dos capixabas é uma das prioridades do Governo do Estado. E, nesta terça-feira (23) tem início uma série de visitas aos dez polos regionais para averiguar as condições de combate à pobreza nos municípios.

A primeira região (Polo 2) a ser visitada pelo secretário Rodrigo Coelho e técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres é a Central Serrana, composto por Itarana, Itaguaçu, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, sendo este último o município anfitrião do evento, a partir das 14h.

De acordo com Rodrigo Coelho a filosofia de trabalho é aproximar a Secretaria das prefeituras para que esta parceria resulte na efetividade das políticas sociais. “O trabalho da assistência social só será completo se chegar ao cidadão em situação de vulnerabilidade social. E é nesta linha que vamos atuar. A Secretaria, que foi reestruturada sem aumento de custo, tem como foco a garantia de dignidade às famílias capixabas”, afirmou.

Polos

Na última terça-feira (16), o secretário Rodrigo Coelho se reuniu com os gestores municipais da assistência social para apresentar a nova linha de trabalho da pasta. No encontro ficou acordado o aumento no número de polos: de seis para 10.

O objetivo é assemelhar a regionalização da Seasm com a das demais secretarias que executam serviços que complementam os da assistência social. “Com esta organização é possível fazer a integração das políticas públicas para beneficiar aqueles que delas precisam”, concluiu o secretário.

Serviço:

Reunião da Seasm com a rede da assistência social da região Central Serrana (Polo 2)

Data: 23/02 (terça-feira)

Local: Auditório do CRAS

Rua Cabo Milton, 1111, Centro, Santa Leopoldina

Ponto de referência: atrás do ginásio de esportes

Assessoria de Comunicação – SEASM

Leandro Moreira