09/09/2016 14h24 - Atualizado em 09/09/2016 14h26

Repasse estadual contribui para a construção de abrigo no Caparaó

A rede de proteção social básica do Espírito Santo ganhou mais um equipamento público para expandir sua atuação, desta vez na Região do Caparaó Capixaba. Foi inaugurado, nesta quinta-feira (08), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) “Dona Belinha”, em Dores do Rio Preto.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), contribuiu para a construção e a entrega da unidade por meio de convênio que garantiu a chegada de recursos para a conclusão da obra.

De acordo com o secretário da Setades, Rodrigo Coelho, a inauguração reforça o propósito do Governo Estadual de amparar as pessoas em situação de vulnerabilidade.

“É muito satisfatório ver o resultado dos nossos esforços para termos uma rede capilarizada, presente em todas as regiões. Essa inauguração reforça a vocação e a atribuição do Cras, que é oferecer o serviço de proteção social básica nos grandes e pequenos municípios, sem distinção”, destacou Coelho.

O principal serviço ofertado pelas unidades do Cras é de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Ele consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Também é função das unidades do Cras realizar o acompanhamento familiar e contribuir para o acesso a programas de transferência de renda como o Bolsa Família, o Bolsa Capixaba e o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Informações à Imprensa:

Fábio Andrade

Tel: (27) 3636-6803 - fabioandrade@setades.es.gov.br

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard