16/11/2016 17h05 - Atualizado em 16/11/2016 17h06

Processo elegerá novos representantes para o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

Movimentos, Associações e Entidades da sociedade civil da área de Segurança Alimentar e Nutricional que tenham interesse em compor o Conselho de Segurança Alimentar do Espírito Santo (Consea/ES) podem se candidatar às vagas representativas para o período de 2016 a 2018.

As inscrições para as 24 vagas de 16 segmentos da sociedade civil podem ser feitas até a próxima segunda-feira (21). Para ter a indicação aceita, a Instituição deve ter atuação na área de segurança alimentar e nutricional há pelo menos um ano. A comissão eleitoral será composta por seis membros, sendo quatro indicados pela sociedade civil e dois representantes do Governo Estadual. As instituições habilitadas para a eleição serão divulgadas na quarta (23) e a assembleia de eleição acontece na sexta-feira (25).

O Consea é composto por um terço de representantes governamentais e dois terços de representantes da sociedade civil. Dentre seus objetivos está propor diretrizes e prioridades da Política e do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, além de articular, acompanhar, monitorar e avaliar em apoio com demais integrantes do Sistema a implementação e convergência de ações inerentes à Política e ao Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Inscrições

Os interessados em compor o Consea/ES deverão realizar a inscrição na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) apresentando: ficha de credenciamento do processo eleitoral devidamente preenchida e assinada pelo representante do Movimento, Associação ou Entidade da sociedade civil da área de Segurança Alimentar e Nutricional; Declaração de Funcionamento e Documentação Comprobatória da existência do Movimento/Associação/Entidade da sociedade civil na área de Segurança Alimentar e Nutricional há pelo menos um ano. O edital, ficha de credenciamento e declaração de funcionamento estão disponíveis aqui.

Os interessados devem comparecer à secretaria executiva do Consea-ES localizada na sede Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) localizada no 12º andar. Endereço: Rua Dr. João Carlos Souza, nº 107, Ed. Green Tower - Barro Vermelho - CEP: 29.057-530 - Vitória / ES portando os documentos indicados, ou encaminhá-los via correios por aviso de recebimento (AR). A documentação via AR deve ser também encaminhada e escaneada para o e-mail consea@setades.es.gov.br. Não serão aceitos documentos com data de postagem posterior ao período das inscrições.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br

Fábio Andrade

Tel: (27) 3636-6803 - fabioandrade@setades.es.gov.br

Texto: Rodrigo Péret

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard