04/10/2016 09h00

Loja Artesanato Capixaba: Inscrições terminam nesta quarta

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) está selecionando artesãos, com suas respectivas produções, para a divulgação e comercialização de seus produtos no novo espaço para divulgação da diversidade cultural do Espirito Santo, a loja Artesanato Capixaba, que vai funcionar a partir de novembro no Shopping Vitória. O prazo para os artesãos se inscreverem termina nesta quarta-feira (05).

Serão disponibilizadas 128 oportunidades, buscando rodízio e diversidade das peças em exposição. Cada artesão exibirá seu trabalho por três meses na loja. Dentre as tipologias das peças que serão expostas estão panela de barro, artesanato indígena, cerâmica, casacas, reciclados, metal, frutos do mar, madeira, joias e bijuterias, entre outros. Além das peças de artesanato, o espaço contará com um balcão de atendimento para informações turísticas.

Os artesãos interessados que ainda não se inscreveram devem preencher a ficha de inscrição presente no edital disponível no site da Setades (http://setades.es.gov.br/), e enviá-la para o email artesanato.feira@setades.es.gov.br. Outra opção é entregá-la pessoalmente na sede da Setades, que fica na rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, 11º andar, Barro Vermelho, Vitória, de segunda à sexta, das 10h às 17 horas.

As condições de participação para os artesãos incluem ser maior de 18 anos e estar cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. Entidades representativas (associação, cooperativa, etc) que tenham sido legalmente constituídas e estejam cadastradas no Sicab também poderão se inscrever no processo.

O espaço “Artesanato Capixaba” é resultado de uma parceria da Setades com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o Instituto Panela de Barro, o Shopping Vitória, a Prefeitura Municipal de Vitória e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A previsão da Setades é divulgar a lista definitiva dos selecionados no dia 20 de outubro. A inauguração da loja – que funcionará no 2º piso do Shopping Vitória – está agendada para o dia 02 de novembro.

Fábio Andrade - fabioandrade@setades.es.gov.br

Tel: (27) 98868-2119 - (27) 3636-6803